Publicações


1914
Publica um livro de contos "Os Meus Ídolos" e, em data que desconheço, outra obra, "Scenas da Aldeia" de que apenas possuo este exemplar.

1928
Publica "Manual Teórico e Prático dos Juizes Municipais, Instrutores e Populares", obra que é reeditada em 2.ª edição em 1949 de cujo Prólogo extraio:
"Duas razões determinaram que eu publicasse esta Segunda edição. Uma delas é a boa aceitação que teve a primeira, o que me foi certificado pelo facto de ela se ter esgotado e pelo desejo dos funcionários administrativos, repetidas vezes terem manifestado vontade e interesse em possuírem uma edição actualizada...
A Segunda razão é de ordem sentimental - tecla que não é vedado a um Juiz tanger em todas as circunstâncias da Vida. Não é impunemente - deixem-me usar do lugar comum! - que se passam 28 anos nas Colónias nos quais está incluída uma boa porção dos melhores da minha vida. Tudo o que diz respeito às Colónias me toca a inteligência e o coração. Compreende-se, por isso, o interesse que ainda em mim despertam os serviços de Justiça ultramarinos, que eu sempre procurei dignificar e que ainda há poucos meses deixei."

1945
Publica Posse e tutela possessória: ensaio sobre a posse e os remédios possessórios